Termos e Condições Contratuais 

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se aos visitantes do site www.uniflor.pt e bem assim a quaisquer transacções de natureza comercial realizadas através da loja virtual.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na Uniflor, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização pelo Utilizador e pelo Cliente.

A Uniflor reserva-se no direito de alterar estas Condições Gerais de Contratação e Utilização sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.uniflor.pt.

 

 

1 - Titularidade

O site www.uniflor.pt é propriedade da Univerflor -Comércio de Flores, Unipessoal, Lda., Pessoa Colectiva n.º 501676970, com sede na Avenida 25 de Abril, Centro Comercial Pingo Doce, Loja 7/8, 2795-198 Linda-a-Velha. 

E-mail: uniflor@uniflor.pt

Telefone: +351 214 153 780


 2 - Protecção de Dados Pessoais

A Lei da Proteção de Dados Pessoais e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 asseguram a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados. Nos termos legais são considerados dados pessoais qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável,  não abrangendo os dados de pessoas coletivas. 

Os dados pessoais fornecidos através do site www.uniflor.pt serão usados para o processamento da encomenda, comunicação com clientes e esclarecimento de dúvidas, processamento de pedidos de informação e reclamações. O não fornecimento dos dados considerados obrigatórios, implicará a impossibilidade de aceder ao serviço para o qual os dados foram solicitados.

O cliente autoriza expressamente  a Uniflor a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse, utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing, nomeadamente mediante a utilização de correio eletrónico.

A Uniflor assegura a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientese o não fornecimento dos mesmos a terceiros, salvo no estritamente necessário à execução da encomenda e ainda assim garantido a confidencialidade do mesmo.

Todos os clientes têm direito de acesso, retificação, oposição e cancelamento dos seus dados. No caso de pretender deixar de fazer parte da base de dados da Univerflor, Comércio Geral de Flores, Lda.,  poderá fazê-lo a qualquer momento, podendo fazê-lo por mail para: uniflor@uniflor.pt ou pelo telefone para o número +351 214 153780.


3 - Cookies

Os cookies são arquivos de dados (em texto) trocados entre o servidor do website e o browser e que são devolvidos posteriormente a cada nova conexão.

Estes arquivos são armazenados no computador do utilizador e permitem ao sistema recordar características ou preferências de navegação de sessões anteriores. 

O website UNIFLOR.PT utiliza cookies aquando da navegação do utilizador pelas páginas; mas estes cookies não são invasivos nem nocivos, e não contêm informações de carácter pessoal. 

A aceitação dos cookies é aconselhável para utilizadores registados no sentido de garantir maior segurança e facilidade de processamento, incluindo a compra de produtos. 

Se desejar, o utilizador, pode desativar os cookies, ou eliminar os que já tiverem sido armazenados seguindo as instruções do seu browser. 

Contudo, ao configurar o seu browser para bloquear ou apagar cookies, o utilizador pode sentir algumas limitações, nos serviços associados às suas encomendas e compras.

Mais informações por favor contacte-nos para uniflor@uniflor.pt.

  

4 - Formas de Pagamento 

 

6 - Encomendas e Entregas:

1. As encomendas deverão ser realizadas entre as 9h00 e as 17h00, e consideram-se efectuadas, após a confirmação pela Uniflor do pagamento. 

2. As entregas na Grande Lisboa serão realizadas por viaturas da própria Uniflor. As entregas nos arredores da Grande Lisboa são realizadas por floristas associadas à Uniflor próximas do local de entrega, pelo que, se solicita contacto prévio por telefone ou e-mail (pode não ser possível entregar produtos complementares).

3. As entregas das encomendas em Portugal Continental e Ilhas que sejam efectuadas até às 13h00, serão entregues no próprio dia. A entrega das encomendas realizadas depois das 13h00m poderão entregues no dia seguinte, devendo ser confirmado pelo número +351 214 153780, tal disponibilidade.

4. No caso de se pretender que a entrega seja feita ao fim-de-semana, a encomenda deverá ser realizada e paga 24 horas antes.

5. As encomendas para o estrangeiro devem ser feitas com 48 horas de antecedência. Solicite orçamento. As entregas interncionais serão feitas em colaboração com a Interflora e realizam-se aos dias úteis e fins-de-semana. O utilizador / cliente deverá ter em conta as diferenças horárias que podem impossibilitar as entregas pela manhã.  

6. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização.


7- Devolução

As flores e plantas naturais são produtos que,  pela sua natureza, não possam ser reenviados porque são perecíveis e se deteriorarem e/ ou ficam rapidamente fora de prazo,  pelo que não serão aceites devoluções depois da encomenda ser entregue, salvo no caso em que se verifique erro ou defeito manifesto da responsabilidade da Uniflor.


8 - Cancelamento da encomenda

Os produtos comercializados através do site Uniflor, Lda. são, na sua grande maioria produtos perecíveis e boa parte deles são personalizados porque feitos a pedido do cliente, pelo que o cancelamento da encomenda apenas poderá ser feito através do n.º  +351 214 153780 ou encomendas@uniflor.pt, no prazo de até duas horas após pagamento da encomenda. 

Com o cancelamento será devolvido a cliente o montante pago pelo cliente preferencialmente por transferência bancária.


9 - Acessórios

Os produtos acessórios às flores como Peluches/Bonecos, Corações, Chocolates escolhidos pelo cliente, poderão ser substituídos por outros em caso de ruptura de stock.


10 - Direito à Livre Resolução

Com excepção dos produtos perecíveis e personalizados referidos nos pontos 7 e 8, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias, para resolver o contrato de compra e venda celebrado através do site www.uniflor.pt, sem necessidade de invocar o motivo e sem pagamento de qualquer indemnização, mediante declaração inequívoca dirigida à Uniflor através do e-mail uniflor@uniflor.pt, com a indicação dos seguintes dados:

A devolução dos produtos deverá ser feita pelo consumidor no prazo de 14 dias após o exercício do direito de livre resolução, suportando este os custos de devolução do produto.

A Uniflor devolverá as quantias pagas pelo serviço mais encargos de expedição / transporte no  prazo de 7 dias contados da data da devolução do produto pelo cliente.

Caso o cliente deseje proceder à troca dos produtos recebidos, deverá dirigir-se à loja da Uniflor sita na morada indicada em 1.


11 - Reclamações

As reclamações relativas aos produtos adquiridos deverão ser feitas para o e-mail: uniflor@uniflor.pt, ou para o telefone n.º  + 351 214 153 780 ou, em alternativa, na sede social da Univerflor - Comércio Geral de Flores, Lda. sita Avenida 25 de Abril, Centro Comercial Pingo Doce, Loja 7/8, 2795-198 Linda-a-Velha.

Dada a natureza dos produtos comercializados, tais reclamações deverão ser feitas nas duas horas seguintes à recepção da mesma.


 12 -  Resolução de Conflitos

Dando cumprimento à Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, informamos os nossos clientes que em caso de litígio poderão recorrer, para resolução do mesmo, ao centro de arbitragem:

 

Centro de Artitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Rua dos Douradores,

n.º 116, 2º e 3º andar

1100-207 Lisboa

 

Tel.: +351 21 880 70 00

Fax: +351 21 880 70 38

Email: juridico@ centroarbitragemlisboa.pt ; director@ centroarbitragemlisboa.pt

web: www.centroarbitragemlisboa.pt